A assessoria de imprensa do cantor sertanejo Luan Santana divulgou uma nota nesta segunda-feira (5) para informar que o artista nunca recebeu verbas públicas ou utilizou recursos da Lei Rouanet. Segundo a nota, a empresa LS Music, que agencia a carreira musical de Luan Santana teria acertado em 2014 a participação no projeto “O Nosso Temo é Hoje”, aprovado pelo Ministério da Cultura, mas desistiu do projeto, que não foi executado.
“A apresentação tratava-se de projeto artístico, nos moldes e condições exigidas pela Lei 8.313/2001. […] Compreendendo a realização de eventos exclusivos e diferenciados em 15 cidades de diversas regiões do território nacional. […] Embora o projeto tenha sido aprovado pelo Ministério da Cultura, a LS Music posteriormente desistiu da sua execução, de modo que não recebeu, nem utilizou, nenhuma verba governamental nas suas atividades. O projeto foi encerrado e arquivado a pedido do próprio Luan Santana no ano de 2016, sem que tenha sido captado ou utilizado qualquer recurso”, diz a nota.
A nota também ressalta que as turnês do cantor são desenvolvidas e custeadas com recursos do próprio Luan Santana e da LS Music, que ajudam a gerar empregos diretos e indiretos.
“Recentemente, Luan Santana desenvolveu e custeou – com recursos próprios – a turnê “Live Móvel”, na qual concretizou o seu objetivo de levar a música a diversos locais do território nacional e às mais variadas pessoas, sem cobrança de ingressos. Nenhum auxílio governamental foi prestado”.
Além disso, a nota também informa que tanto o cantor quanto a empresa que agencia a carreira musical contribuem com os devidos impostos e revertem voluntariamente parte das receitas adquiridas para hospitais e entidades filantrópicas.
“Ao todo, já são mais de 40 hospitais e entidades contempladas com estas doações, que totalizam mais de R$ 3,5 milhões. […] Desde o princípio, suas atividades foram desenvolvidas e custeadas com o resultado do seu trabalho, fruto do seu amor pela música e do seu carinho para com seus fãs e o povo brasileiro”, finaliza a nota.
O cantor também divulgou um vídeo nas redes sociais, em que explica a não utilização de verbas públicas.
{nomultithumb}
Veja vídeo:
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fluansantana%2Fvideos%2F550438635398726%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}
Leia mais sobre: Lei Rouanet / Luan Santana / Musica / Turnê / Variedades