27 de maio de 2024
Palavra Cantada

Projeto aproxima músicas infantis populares dos alunos da rede municipal de ensino

Objetivo é oferecer a estudantes contato com canções populares e estimular habilidades e competências conectadas ao aprendizado
Prefeito diz que projeto Palavra Cantada "chega para enriquecer aprendizado das nossas crianças" (Foto: Jucimar de Sousa/Prefeitura de Goiânia)
Prefeito diz que projeto Palavra Cantada "chega para enriquecer aprendizado das nossas crianças" (Foto: Jucimar de Sousa/Prefeitura de Goiânia)

O prefeito Rogério Cruz e o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, lançaram, nesta terça-feira (28/06), o projeto Palavra Cantada na Escola, que atenderá alunos da Educação Infantil. A ação será realizada a partir de agosto e contemplará estudantes e professores com kit pedagógico, composto por livros, CD e DVD com diversas canções infantis populares. Objetivo é contribuir para a aprendizagem integral das crianças, valorizar atividades lúdicas e favorecer a expressão corporal e musical.

“Esse é um projeto nacionalmente conhecido que chega para enriquecer o aprendizado das nossas crianças. É mais uma oportunidade que temos para evoluirmos na educação municipal”, ressalta o prefeito Rogério Cruz.

Na avaliação do secretário de Educação, o material que será enviado às unidades vai aumentar as possibilidades de aprendizagem. “Na Educação Infantil, é importante ampliar o repertório musical das crianças apresentando diferentes canções, brincadeiras cantadas, rimas e outros jogos musicais. Com isso, os estudantes vão ter acesso a novas formas de aprender”, ressalta.

O material do projeto é inspirado no grupo musical Palavra Cantada, fundado em 1994 pela dupla Sandra Peres e Paulo Tatit, com objetivo de criar letras, melodias e arranjos que contribuam para o processo de ensino-aprendizagem das crianças, respeitando a sua inteligência e autonomia.

Durante o lançamento, os diretores, coordenadores e professores de Educação Infantil participaram da aula inaugural, com o intuito de orientar os gestores sobre as etapas de formação do projeto.


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