05 de dezembro de 2025
Esportes • atualizado em 10/10/2025 às 14:41

Luan Carlos será o técnico do Crac de Catalão no Campeonato Goiano 2026

Técnico do clube de Catalão destaca planejamento antecipado para o próximo ano e critica a redução de datas do Goianão
Técnico Luan Carlos - CRAC (Foto - Reprodução)
Técnico Luan Carlos - CRAC (Foto - Reprodução)

O CRAC já iniciou o planejamento para a temporada de 2026. Sob o comando do técnico Luan Carlos, de 33 anos, o clube de Catalão vive a expectativa de um ano promissor, com o Campeonato Goiano e Brasileiro da Série D no calendário e a possibilidade de disputar a Copa do Brasil, caso um dos três grandes da capital — Atlético-GO, Goiás ou Vila Nova — conquiste o acesso à elite nacional. Assim, o treinador destacou o entusiasmo da comissão e da diretoria, que trabalham para estruturar o elenco.

“Estamos muito empolgados para essa próxima temporada. Já estamos trabalhando para organizar e planejar as competições que vêm pela frente. A expectativa é muito alta, tanto pelo aspecto desportivo quanto financeiro, principalmente pela chance de disputar a Copa do Brasil”.

O treinador, que chegou ao CRAC durante o Goianão de 2025 e foi responsável por garantir a permanência do clube na elite estadual, revelou que o planejamento para o próximo ano começou cedo. A pré-temporada deve iniciar ainda em novembro, com o objetivo de montar um elenco competitivo e bem preparado para um Campeonato Goiano mais curto.

“Nós estamos sendo criteriosos na montagem do elenco, analisando possíveis renovações e buscando reforços pontuais. A ideia é montar um time experiente e competitivo, que chegue preparado para as exigências do novo formato da competição goiana”.

Importância dos Estaduais

Técnico Luan Carlos - CRAC (Foto - Reprodução)
Técnico Luan Carlos – CRAC (Foto – Reprodução)

Além de projetar o futuro do CRAC, Luan Carlos também opinou sobre a redução do número de datas dos campeonatos estaduais, tema que tem gerado debates no últimos dias dentro do futebol brasileiro. Segundo o profissional, o encurtamento do Goianão representa um “descaso cultural” com a história das competições regionais.

“A redução dos estaduais mostra um pouco do descaso cultural com o futebol brasileiro. Não dá para simplesmente copiar o calendário europeu. O que devemos trazer de lá é a organização, o planejamento e o profissionalismo, mas sem perder nossa identidade. Os estaduais são importantes para todos. Muitos clubes se tornaram grandes por conquistas regionais. Espero que em 2027 as competições voltem a ter, pelo menos, 16 datas, que é o mínimo aceitável”.

Com passagens por clubes em Goiás como Centro-Oeste, Goiânia e Goianésia, Luan Carlos reforça seu compromisso em dar continuidade ao projeto do CRAC e colocar o clube de Catalão entre os protagonistas do futebol goiano em 2026: “Queremos representar bem Catalão, montar um time forte e competitivo. Estamos planejando tudo com muito cuidado para que o CRAC faça uma grande temporada em 2026”, completou.


Leia mais sobre: / / Esportes