Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o deputado Lissauer Vieira foi nesta terça-feira (28/06) à terra do pré-candidato ao Governo, Gustavo Mendanha (Patriota) buscar apoio para sua pré-candidatura ao Senado. Recebido pelo prefeito Vilmar Mariano (Patriota), a visita alimentou especulações em torno de uma possível aproximação com o ex-emedebista.
Ao jornal O Popular desta quarta-feira (29/06), no entanto, descartou qualquer composição com Gustavo Mendanha. “Sem chance. O meu projeto é e sempre foi ser senador na base do Caiado. Essa questão das candidaturas nós ainda vamos conversar”, respondeu o parlamentar à coluna Giro.
LEIA TAMBÉM: Lissauer Vieira admite que pode ter candidatura avulsa ao Senado
Lissauer complementou defendendo que a base unifique a pré-candidatura ao Senado. “Para evitar essas discussões e brigas internas”, pontuou. O próprio parlamentar , no entanto, já chegou a admitir a possibilidade da candidatura avulsa durante a visita do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab (PSD), em Goiânia na semana passada.
Fiador da campanha de Lissauer Vieira, Vilmar Rocha espera que Caiado tome posição
Ao Diário de Goiás, o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha diz que está chegando a hora do governador Ronaldo Caiado tomar uma posição e bater o martelo sobre qual nome caminhará consigo ao longo do pleito. “Eu acho que em um determinado momento isso tem de acontecer. Pelo menos uma tentativa de fazer uma unificação. Se não der, tudo bem, aí cada um toma sua posição, mas tem de ser feito essa alternativa. Por enquanto, os candidatos ainda estão muito determinados a ser candidatos”, explicou.
LEIA TAMBÉM: Candidaturas avulsas para senador podem atrapalhar campanha de Caiado, diz Kassab
Para ele, alguns nomes já irão fazer suas próprias avaliações e abrir mão de suas candidaturas ao longo da campanha. “Temos de esperar um tempo para ver se a ficha cai e se cada um faz uma avaliação das suas possibilidades e das alternativas que eles terão. Eu acredito que isso, de agora para frente, vamos entrar num momento de desfecho. Eu tenho a impressão que muita gente vai pensar assim”, ponderou.