O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, vai receber Henrique Meirelles em Rio Verde nesta sexta-feira (12). O deputado estadual está no PSB, mas é cortejado pelo PSD e pode ser correligionário do secretário de Fazenda de São Paulo no ano que vem.

A agenda de Meirelles no sudoeste inclui reuniões com o prefeito Paulo do Vale, com o setor produtivo, além de uma palestra sobre economia na Universidade de Rio Verde. A comitiva também tem o senador Vanderlan Cardoso e o presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha.

Publicidade

Meirelles é pré-candidato ao Senado Federal. Lissauer pretende lançar candidatura no ano que vem a deputado federal. O PSD lidera a corrida pela sua filiação. O PP é outro partido que ainda está no páreo.

Publicidade

Segundo Lissauer, a ida de Meirelles a Rio Verde inaugura uma série de visitas que ele pretende fazer ao interior de Goiás nos próximos meses. O ex-ministro busca intensificar sua presença no estado e se reunir com empresários e lideranças políticas. Lissauer recebeu o ex-ministro em sua casa, recentemente, e lá foi convidado a participar da agenda na cidade.

Publicidade

“Meirelles é um economista de renome mundial e, independente de definirmos apoio ou não à sua possível candidatura, é sempre bom conhecer sua visão sobre a realidade econômica do país e suas perspectivas para o futuro”, afirma Lissauer. “Tenho certeza que iremos aprender muito com essas reuniões e palestras e, por isso, me prontifiquei a acompanha-lo em Rio Verde”, completa o presidente da Alego.

Publicidade