O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), vai liderar, a partir de janeiro, o Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas.
Nesta sexta-feira (22), o parlamentar foi eleito, por aclamação, para chefiar a agremiação. O pleito foi realizado em Salvador, após a 23ª edição da Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).
Para Lissauer, a eleição representa a confiança não só nele, mas todo o parlmamento goiano. “Sei que muitos serão os desafios, mas confirmo o meu compromisso em dar sequência às pautas aqui discutidas, colocando-me desde já à disposição para encontrar as devidas soluções aos problemas convergentes em nossas casas legislativas e que nos afligem enquanto presidentes, em nosso caminhar cotidiano”, externou.
A gestão de 2020 do colegiado tem sua primeira reunião prevista para o final de janeiro, em Belo Horizonte. O presidente do Legislativo mineiro, Agostinho Patrus (PV), foi eleito para o cargo de secretário geral. Além dele, Erick Musso (PRB), do Espírito Santo, assumirá a vice-presidência da agremiação.
A nova diretoria ficou os votos das 18 casas legislativas representadas na Assembleia Geral desta tarde. Além dos estados citados, participaram igualmente da votação os representantes dos Legislativos de Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro, Acre, Bahia, Amapá, Tocantins, Santa Catarina, Rondônia, Distrito Federal, Roraima, Paraíba, Pernambuco e Mato Grosso.
Nova diretoria da Unale
A Unale também tem nova diretoria. A deputada baiana Ivana Bastos (PSD) irá conduzir os trabalhos da entidade a partir de janeiro do próximo ano. O deputado goiano Vinícius Cirqueira (Pros) assume a secretaria geral, na vaga por ela aberta.
Cirqueira está em seu primeiro ano de mandato na Alego e pretende trabalhar no cargo para dar mais prestígio ao parlamento de Goiás. “Espero poder fazer o melhor trabalho possível para união de todos os legisladores no país e, com isso, trazer mais reconhecimento para o nosso estado”, complementou.
Além de Cirqueira e Lissauer, os deputados Coronel Adailton (Progressistas), Cairo Salim (Pros), Álvaro Guimarães (DEM), Talles Barreto (PSDB), Thiago Albernaz (Solidariedade) e Lêda Borges (PSDB) compuseram a delegação goiana na Bahia.
Leia mais sobre: Lissauer Vieira / Política