Restando oito jogos para o fechamento do Campeonato Brasileiro, dois pontos são destacados pelo técnico Lisca, como fundamentais para uma arracanda do Vila Nova rumo ao acesso para Série A. Melhora no aproveitamento como mandante e o rendimento do sistema ofensivo.
“Está claro se fizermos uma análise da tabela e estatísticas, onde precisamos melhorar. Aproveitar melhor as oportunidades, mais eficácia, porque eficiente estamos sendo. Criamos as oportunidades. Nessa reta final os jogos são muito parelhos e ganhar é uma arte. É preciso saber ganhar o jogo. Não adianta jogar melhor. Uma bola de definição, um chute bem dado, uma cabeça bem colocada”.
O Vila Nova Futebol Clube em Goiânia tem apenas a 10ª campanha entre os 20 clubes que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. Aproveitamento de apenas 60%. Os vários tropeços em casa, foram lembrados em entrevista recente do presidente colorado, Hugo Jorge Bravo.
Além do empate com a Chapecoense no Serra Dourada, o Tigrão também deixou de conquistar pontos no Onesio Brasileiro Alvarenga para Criciúma, Guarani, ABC, Sport, Avaí, CRB e Ponte Preta.
Próximo desafio
No sábado (7), às 18 horas, o Vila Nova enfrenta o Guarani, em Campinas. Um adversário elogiado por Lisca: “Eles começaram a competição, não muito bem. Mas no segundo turno, cresceram. Conseguiu chegar no G-4, dentro de casa é um time forte. Acho que será um jogo decidido no detalhe. Trabalhamos a preparação dentro do que o Guarani está fazendo e claro eles também da mesma forma”, analisou o técnico vilanovense.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube