Em entrevista ao editor chefe do Diário de Goiás, Altair Tavares, o prefeito eleito em Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB) detalhou com exclusividade as primeiras ações não só administrativas mas também jurídicas que devem ser iniciadas até mesmo antes do início de seu mandato. Em sua fala Leandro destaca que irá iniciar um processo de levantamento de informações “para que a partir de dia 1º de janeiro de 2025, nós possamos começar um governo exitoso”.
Vilela acredita que a transição de governo será algo tranquilo e respeitoso, mesmo com a derrota do candidato Professor Alcides (PL) que era apoiado pelo atual prefeito Vilmar Mariano (UB). “Acho que o prefeito (Vilmar Mariano) vai ter a maturidade para o bem da cidade. Ele vai poder, sem dúvida nenhuma, estabelecer uma transição com a sua equipe, para que nós possamos também, com a nossa equipe, ter essas informações, esses dados e nos prepararmos para iniciarmos um grande trabalho de entrega à população”, garantiu o político.
O novo gestor municipal também foi questionado sobre a probabilidade de um início de gestão dificultoso devido a dívidas que o município acumula comprometendo os recursos que poderiam ser utilizados para o investimento nas promessas de sua campanha. “É preciso levantar os dados para saber qual a situação que nós vamos pegar, para que nós possamos tomar as providências. Cuidar da parte legal e cuidar de fazer e retomar investimentos, honrando alguns compromissos como as vagas em CMEIs que a população espera que nós possamos ter os recursos para esses investimentos”, disse Vilela.
Nós vamos rever contratos, nós vamos cortar despesas, nós vamos enxugar a máquina pública, nós vamos fazer planejamento para fazer investimentos com ações corretas, valorizando o recurso público, transformando o pouco em muito para fazer aquilo que a população espera. Então, é assim que se faz gestão.
Para sanar os impasses no município, Vilela afirmou que irá contar com o apoio de um time formado pelo governador Ronaldo Caiado (UB), seu vice Daniel Vilela (MDB) e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Inclusive, Vilela já está alinhando junto ao governador o apoio necessário para a construção de duas policlínicas em Aparecida. “Já vamos cuidar da parte burocrática ele já disse isso nós vamos iniciar isso imediatamente para que nós possamos entregar essas duas policlínicas”.
Apesar da ‘guerra eleitoral’ ter sido finalizada, a ‘guerra jurídica’ seguirá segundo Leandro, que foi vítima de duras acusações por parte de Alcides e decidiu levar o caso a Justiça. Leandro foi citado inclusive como sendo um dos investigados na Operação Miquéias da Polícia Federal. “Infelizmente fizeram uma campanha com mentiras, com baixarias, com fake news, sem limite nenhum e um desrespeito total. Então, a minha honra, ela tem que ser preservada”, afirmou.
Isso foi uma armação do ex-governador Marconi Perilo, isso é fato, né? Aonde montaram todo aquele evento ali para tentar nos envolver. Eu não sou investigado, eu não sou denunciado, não tem nada relacionado com o nosso nome, tanto que a Justiça mandou retirar tudo do ar.
Vilela também irá levar a Justiça ações criminais contra apresentares e outros nomes que de alguma maneira feriram sua honra. “vou sim manter todas as ações e mais outras criminais que nós vamos entrar essa semana com todos aqueles que fizeram isso para que possam responder criminalmente pelos atos e pelas atitudes em relação ao nosso nome. Então, isso é uma questão de honra”, finalizou.