23 de dezembro de 2024
Aparecida de Goiânia

Lançada campanha contra o uso do cerol em Aparecida de Goiânia

Cerol apreendido em Aparecida de Goiânia. (Foto: Claudivino Antunes)
Cerol apreendido em Aparecida de Goiânia. (Foto: Claudivino Antunes)

A prefeitura de Aparecida de Goiânia lançou nesta terça-feira (22) a campanha contra o uso do cerol. A ação é intitulada “A Vida Por um Fio” e será conduzida pela Guarda Civil Municipal.

O objetivo da campanha é coibir a comercialização e o uso de linhas cortantes nas pipas. “O uso de cerol e linhas cortantes na brincadeira de empinar pipa é extremamente perigoso e pode causar acidentes graves e mortes. Devemos orientar nossas crianças e combater o uso desse tipo de material. Por um fio de linha com cerol uma vida pode acabar”, afirmou o vice-prefeito Vilmar Mariano.

Em Aparecida de Goiânia, quem vender cerol, linha cortante ou vidro moído pode receber multa de R$ 3 mil, além de ser levado à autoridade policial.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Roberto Cândido, as equipes da Guarda já estão atentas ao uso de cerol em Aparecida de Goiânia. “Nossas equipes da Guarda Civil estão nas ruas autuando na conscientização de pipeiros e apreendendo esse tipo de material, que é ilegal e altamente perigoso”, destacou.

No ano passado, a Guarda Civil de Aparecida apreendeu mais de 1.100 carretéis de linhas com cerol, bem como as linhas chilena e Indonésia, consideradas como “lâminas” nas competições de pipeiros.

Neste ano, segundo ele, guardas civis percorrerão todos os bairros da cidade para alertar crianças e adolescentes sobre o uso ilegal e perigoso de linhas cortantes. A população também pode ajudar na fiscalização e registrar denúncia anônima por meio do telefone 153 ou enviar mensagem de texto para o WhatsApp 3545-5992.


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia