O atacante Kleber Gladiador negocia sua transferência ao Fluminense. Sem ambiente no Coritiba, sua saída não chega a ser lamentada e significa ao clube paranaense um alívio aos cofres após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Com um salário de cerca de R$ 200 mil, Kleber teve, em 2017, mais uma temporada marcada por lesões e teve 73% de ausência no ano. Sua ida ao Tricolor representará uma economia ao Coritiba oxa de cerca R$ 2 milhões até o fim de 2018.
Segundo pessoas ligadas ao Coritiba, o jogador demonstrava desinteresse desde o rebaixamento e “forçava” uma saída do clube. Ele participou da final do Campeonato Paranaense domingo passado, quando perdeu para o Atlético-PR e foi vice-campeão.
Embora a diretoria do Fluminense não confirme, a contratação de Gladiador não deverá incluir uma compensação financeira ao Coritiba.
“Nós o conhecemos muito bem. É um jogador de uma mais valia muito grande. Nós sabemos que, se estivesse aqui, jogando ou não, aquele gol aos 50 minutos não acontecia (do Vasco, na semifinal do Carioca). Houve uma situação anterior ao gol, que se tivéssemos ele, acabava o jogo ali. É um jogador que, com tudo o que traz, será muito bom para nós. Caso se concretize, vai agregar experiência, qualidade, muita coisa ao grupo”.
Caso se concretize o acerto, esta será a segunda vez que Kleber atuará no futebol do Rio de Janeiro. A primeira vez aconteceu em 2014, quando defendeu o Vasco na Série B e alternou bons e maus momentos.
Leia mais sobre: Esportes