O Movimento Brasil Livre (MBL) realiza, neste sábado (05), um congresso em Goiânia com a presença das principais lideranças do grupo, como o deputado federal Kim Kataguiri (UB-SP), o deputado estadual paulista Guto Zacarias (UB-SP), a coordenadora nacional Amanda Vettorazzo, e o youtuber Arthur do Val. O evento será realizado no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e deve começar a partir das 14h.
O “congresso” faz parte do “MBL na Estrada”, que passa por vários estados, e tem ingressos custando entre R$ 60 e R$ 180. No local onde se adquire o ticket, a descrição do evento é descrito como uma “jornada histórica” para “deixar sua marca na luta por um Brasil melhor”. Veja na íntegra abaixo.
“Estaremos no dia 05 de agosto em Goiânia, no coração do Centro-Oeste brasileiro! É hora de se juntar a nós nesta jornada histórica e deixar sua marca na luta por um Brasil melhor!Em um ano repleto de desafios e testes, o Movimento Brasil Livre mostrou sua força e resiliência ao superá-los e emergir ainda mais forte. Em 2022, nossas conquistas foram inúmeras, elegemos e reelegemos personalidades corajosas e competentes.
Nossa presença como o único grupo legítimo capaz de liderar a direita brasileira foi consolidada, construindo um legado de inspiração e esperança para todos aqueles que buscam uma mudança positiva no nosso país.
Com a chegada de 2023, o Movimento Brasil Livre embarca em uma missão épica de percorrer todo o território nacional, em busca da construção de um grande projeto para o país. Nosso objetivo é inspirar e mobilizar brasileiros de todas as regiões, unindo forças para transformar o futuro.
Garanta seu ingresso e venha fazer parte da história, do movimento que mais cresce no Brasil! Aguardamos por você!“
Sobre Arthur do Val, um dos participantes, vale lembrar que a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, há pouco mais de um ano, a cassação de seu seu mandato como deputado estadual. Mesmo ele tendo renunciado ao cargo, a cassação significou que ele perdeu os direitos políticos por oito anos, segundo a Lei da Ficha Limpa.
A cassação foi aprovada por unanimidade entre todos os 73 deputados que participaram da sessão. Para ter o mandato cassado, era preciso 48 votos entre os 94 deputados estaduais da Alesp. A aprovação ocorreu em sessão muito curta para os padrões do Poder Legislativo paulista.
Conhecido como ‘Mamãe Falei’, Arthur do Val foi o primeiro deputado cassado pela Alesp em mais de 23 anos. O último parlamentar que havia sido cassado pelo Legislativo Paulista foi o ex-deputado Hanna Garib, em 1999, que era acusado de fazer parte da chamada “máfia dos fiscais” da cidade de São Paulo, na época que era vereador da capital.