Kauan Rodrigues da Silva, 17 anos, dois jogos como profissional e um gol. A bola da vez entre as revelações do Goiás Esporte Clube que se destacaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Elogiado pela diretoria, comissão técnica e torcedores, pelo que já mostrou nas categorias de base e pelos jogos que fez no time principal do Verdão.
Foi titular contra o Grêmio Anápolis e contra o Goianésia, onde acertou um forte chute, marcando um golaço na vitória conquistada no Estádio Hailé Pinheiro pelo Campeonato Goiano.
Guto Ferreira vem elogiando constantemente o atleta e explicou o motivo, apesar da pouca idade, de apostar em Kauan como titular: “Quando colocamos ele para treinar no segundo time, parecia que ele estava no profissional há cinco anos. Depois foi para o titular e parecia que jogava junto há 10 anos”, explicou o técnico que pediu calma. “É um menino de 17 anos. Ainda não pode ser encarado como solução. Deixa ele ao natural se tornar solução”.
Chegou quando? Contrato? Multa?
Veio para o Goiás para atuar no time sub-14, após se destacar em uma avaliação do clube no Pará. Hely Maia, na época – observador das categorias de base – percebeu o talento do garoto. Foi aprovado nos treinamentos em Goiânia e começou sua história no Verdão.
Eduardo Pinheiro, gestor da base alviverde, diz que já tinha expectativa que Kauan, teria um bom rendimento no time principal: “Ele já tem características de um atleta profissional. Não deu outra, o desempenho é superior até quando ele começou no sub-17 e sub-20. Ele tem tudo para dar muitas alegrias para o torcedor”, projetou o dirigente.
Kauan tem contrato até abril de 2024 com o Goiás e multa estipulada de R$ 3 milhões para o mercado brasileiro. A diretoria já começou o trabalho para renovação de contrato.
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube