Durante entrevista ao programa Universo Politheia com os jornalistas Luiz Gama e Altair Tavares, o Vice líder do PSB no Senado, Jorge Kajuru desmentiu o boato de que não iria apoiar a candidata a Prefeitura de Goiânia Adriana Accorsi (PT). Diferente do que foi divulgado por um jornal de Goiânia, Kajuru reforçou que a candidata é “a mais preparada. Adriana tem amor por Goiânia e não ao negócio”.
Ao explicar sua fala, Kajuru reforça que a manchete foi muito infeliz ao enfatizar uma inverdade e contextualizar apenas no texto, já que muitos se contentam apenas com a leitura das manchetes. “O que eu falei foi o seguinte: Eu não peço voto contra o candidato do Caiado e não vou bater nele, por causa da minha relação de 35 anos. Mas isso não significa que eu não apoie a candidata do presidente que me escolheu para ser vice líder dele. É o mínimo de coerência”, destacou.
Kajuru justificou que não está participando da campanha da Adriana por motivos de saúde, e que ficou uma semana internado em São Paulo, estando impossibilitado de realizar caminhadas.
Em setembro, Kajuru citou a delegada Adriana Accorsi durante a inauguração simbólica do BRT Norte-Sul. “Eu sei que eu posso ser punido pela Lei Eleitoral, mas eu queria falar da Adriana porque ela está ausente”, disse. Não bastassem os sinais a Adriana, o senador também acenou para eventual candidatura de Lula em 2026.