O médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, foi preso novamente na manhã desta quinta-feira (26), em Anápolis, onde cumpria prisão domiciliar por crimes sexuais contra mulheres. A ordem para recolhê-lo ao regime fechado foi emitida pela Comarca de Abadiânia.
João de Deus tem 80 anos e estava em prisão domiciliar desde março do ano passado por conta da pandemia de covid-19. Ele tem 80 anos e faz parte do grupo de risco para o coronavírus.
O pedido de prisão partiu do Ministério Público de Goiás e tem relação com a 15ª denúncia apresentada contra o médium, por estupro de vulnerável. O MP alegou que as vítimas sentiam-se inseguras com João de Deus em regime domiciliar. Ao acatar a denúncia e torná-lo réu, a Comarca de Abadiânia também determinou a prisão em regime fechado.
A defesa do médium afirmou, em nota, que está estarrecida e que há ilegalidade na nova prisão, uma vez que a decisão da Comarca de Abadiânia “atropelou conscientemente” a determinação do Tribunal de Justiça de Goiás para que João de Deus cumprisse prisão domiciliar humanitária.
O advogado Anderson Van Gualberto de Mendonça afirma que vai recorrer, mas que a decisão é “temerária, especialmente por tratar-se de idoso com mais de 80 anos idade e reconhecidamente doente”.