Juninho foi o sétimo eliminado do Big Brother Brasil 2024 (BBB 24), nesta terça-feira (6). O motoboy enfrentou a berlinda ao lado de Alane, Isabelle e Beatriz. O brother recebeu 60,35% dos votos para deixar a casa mais vigiada do Brasil. Nesse paredão, o voto voltou ao formato original: o público votou em quem queria que fosse eliminado.
Apesar de ser um paredão quádruplo, a votação ficou dividida entre Juninho e Alane, que recebeu 36,64% dos votos. Já Beatriz e Isabelle receberam 1,85% e 1,06% dos votos, respectivamente.
Discurso de eliminação
Houve uma discussão entre Juninho e Alane, que foi relembrada durante o ‘Sincerão’ de segunda-feira (5), mas o apresentador Tadeu Schmidt reforçou no discurso que essa não teria sido a motivação principal da eliminação do motoboy. Durante os discursos de eliminação, é comum que os apresentadores deem dicas sutis sobre o jogo.
“Na sua vida você não discutiu, brigou com alguém e pensou ‘Ah, se todo mundo visse isso, todo mundo me daria razão’? Já pensou se toda a discussão na vida fosse assim? ‘Olha, está tudo gravado, vamos rever as imagens, mostrar para as pessoas e as pessoas vão dizer quem está certo’. Só no BBB tem tudo gravado, e dessa vez tudo se encaminhou para formar esse julgamento”, iniciou
Em seguida, Tadeu evidenciou o duelo que marcou o sétimo paredão do BBB 24, envolvendo Juninho. “Não é todo dia que o paredão se apresenta como uma espécie de confronto direto, um duelo. As pessoas brigam e logo depois estão juntas no mesmo paredão. Pronto, bora ver quem está certo, Alane versus Juninho, Juninho versus Bia. Quem sai é porque está errado e pronto, não tem dúvida. Será que é tão simples assim?”, deu continuidade.
Sobre o “Sincerão”, Tadeu relembrou o embate entre Alane e Juninho durante a dinâmica, em que tiveram a oportunidade de falar no ao vivo sobre o assunto e pegar a opinião dos aliados, mas ressaltou, de forma sutil, que algumas palavras podem ter sido ditas de forma equivocada.
“E agora, chegando ao momento decisivo, é hora de fazer uma reflexão: você usou as palavras corretas? Você tem certeza do que você está falando? Você tem certeza do que você está defendendo? Se você aposta todas as suas fichas, é fundamental não ter dúvida nenhuma sobre as cartas que estão na mesa. Quando o jogo é sério, não dá para fazer um movimento tão importante sem absoluta certeza, se não ninguém mais vai querer jogar com você”, disse.
Então, o apresentador ressaltou que Juninho não descumpriu as regras do jogo e que, caso acontecesse, a produção teria interferido. “O resultado aqui é como o resultado de um paredão qualquer. Não é fruto de um fato isolado, mas de um conjunto de variáveis. Esse é um duelo que não tem um vencedor óbvio, absoluto. Está tudo gravado e todo mundo reviu as imagens com calma, mas há espaço para interpretação”, afirmou.
Ao final, Tadeu anunciou que Juninho foi o sétimo eliminado do BBB 24.
Entenda a discussão entre Alane e Juninho
Após a formação do paredão no domingo (4), Alane e Leidy começaram a discutir com Juninho, logo depois de o motoboy defender a permanência no jogo na transmissão ao vivo do programa. Segundo ele, havia gente inventando situações dentro da casa. Alane então, foi tirar satisfações, perguntando o que estava inventando.
Em resposta, Juninho afirmou que na festa de sábado (3) os dois flertaram, dançaram juntos e conversaram. “Foi lá que eu disse pra você inclusive, diante da situação que ocorreu, que você se sentiu ofendida com a questão da Fernanda, eu disse: ‘Inclusive, te acho uma mulher muito bonita, e lá fora eu te pegaria’”, afirmou.
Então, Alane afirmou que ele teria dito “eu até te pegaria lá fora” e ela teria respondido que é amiga de Leidy. “Estou me defendendo e vou continuar me defendendo”, disse.
Juninho relembrou que a relação com Leidy foi de um flerte e um “beijinho no canto da boca” e Alane rebateu questionando se ele teria dado “em cima da amiga da menina” que ele flertou, ao que Juninho disse que achava que as duas estavam “viajando”