Categorias: Cidades

Juiz manda Tiago Henrique a júri popular por mais uma morte

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara (foto), da 1ª Vara Criminal de Goiânia, mandou a júri popular o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha pelo assassinato de Lilian Sissi Mesquita e Silva. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Goiás por homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime ocorreu no dia 3 de fevereiro de 2014, por volta das 16h45, na esquina das Ruas Formosa e Buriti Alegre, na Cidade Jardim.

No dia em que foi assassinada, Lilian Sissi andava sozinha em direção à escola dos seus filhos, para buscá-los. Ao vê-la, segundo a denúncia do MPGO, Tiago Henrique se aproximou, parou sua motocicleta, desceu e a abordou. Em seguida, apontou o revólver para ela, e sem dar condições para que esboçasse qualquer reação, atiou no peito dela. Em seguida, o vigilante fugiu na motocicleta.

A audiência de instrução preliminar realizada no dia 26 de março deste ano, duas testemunhas foram ouvidas. Nas alegações finais, o MPGO pugnou pela pronúncia de Tiago, afirmando que estavam comprovada a materialidade do crime, bem como haviam fortes indícios de sua autoria. Já a defesa requereu o reconhecimento da semi-imputabilidade do réu, com base no laudo de insanidade mental, bem como a sua absolvição sumária com a substituição da pena por medida de segurança. Pediu também a retirada da qualificadora de motivo torpe, por considerar que a ausência de motivos do réu no cometimento dos crimes não pode ser considerada como qualificadora.

Ao elaborar a sentença de pronúncia, o juiz Jesseir Coelho de Alcântara negou o pedido de absolvição bem como entendeu não ser o momento oportuno para analisar o reconhecimento de semi-imputabilidade, “posto que as causas de diminuição de pena só podem ser analisadas, caso haja condenação, quando da dosimetria da pena”. O magistrado determinou ainda a manutenção de Tiago Henrique no Núcleo de Custódia do Sistema Prisional de Aparecida de Goiânia.

AudiênciasNa segunda-feira (dia 4), às 14 horas, o juiz Jesseir de Alcântara realizará audiência no processo que apura a morte de Bruna Gleycielle de Sousa Gonçalves. Também foram designadas as audiências nos casos de Mauro Ferreira Nunes, dia 5 de maio, às 13h30; de Ana Rita de Lima, dia 5 de maio, às 14 horas; de Beatriz Cristina Oliveira Moura, dia 19 de maio, às 13h30, e de Rosirene Gualberto da Silva, dia 19 de maio, às 15 horas. Tramitam na 1ª Vara Criminal de Goiânia 21 processos envolvendo Tiago Henrique.

(Imprensa TJ)

Marcley Matos

Notícias Recentes

Caiado assina ordem de serviço para construção do Mercadão de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF

Na manhã desta quarta-feira (14), o governador Ronaldo Caiado assina ordem de serviço para a…

14/08/2024

Preso homem suspeito de praticar violência e estupro contra criança de 12 anos em Aragarças

Foi preso em flagrante um homem de 20 anos, acusado de praticar violência doméstica e…

14/08/2024

Polícia Civil deflagra operação contra grupo que praticava agiotagem e extorsão

Na manhã desta quarta-feira (14), Polícia Civil de Goiás, por meio da 3ª Delegacia Distrital…

14/08/2024

Texto-base de projeto que regulamenta Imposto sobre Bens e Serviços é aprovado na Câmara dos Deputados

O texto-base do projeto que regulamenta a gestão e a fiscalização do Imposto sobre Bens…

14/08/2024

Adriana Accorsi lidera nova pesquisa, em empate técnico com Vanderlan, dentro da margem de erro

A pesquisa da Futura Inteligência/100% Cidades, divulgada nesta terça-feira (13) pela revista Exame, aponta Adriana…

14/08/2024

OAB-GO e TRE-GO firmam convênio para promover eleições da seccional online

Nesta terça-feira (13), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e o…

13/08/2024