Categorias: Notícias do Estado

Jovens goianos são premiados pelo projeto “Vai que é Copa”

O jovem João Marcelo Miranda, de ’17 anos, fez questão de pesquisar na internet fotos e imagens sobre o Brasil que o inspiraram a gravar o vídeo para o prêmio Aprendiz na Torcida, do Projeto Vai que é Copa, desenvolvido pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), com jovens de todo o país, durante a realização da Copa do Mundo da Rússia.

Nesta segunda-feira (13), o vídeo dele foi eleito como o melhor do projeto, em cerimônia de encerramento do projeto, realizada no Núcleo do Renapsi em Goiânia, provando que o objetivo – de estimular os jovens a aproveitarem o Mundial de Futebol para pesquisarem e aprenderem mais – deu muito certo. “Quero agradecer muito a quem votou. Tenho amigos que me contaram que foram em lan house só para votar, meu avô acordava 3 horas da manhã para votar”, contou.

Além de João Marcelo, também foram premiadas as jovens Ana Natália Ventura, de Itaberaí, e Mariana Destefano Cândida, de Pirancajuba, formando um pódio, por coincidência, completamente goiano.

Durante a Copa do Mundo, os jovens de toda a Rede foram estimulados a gravarem vídeos, com entre 20 a 22 segundos em média, com mensagens positivas à Seleção Brasileira. Um vídeo foi escolhido por semana, editado, e se tornou comercial, indo ao ar no Youtube, no Canal rede Pró-Aprendiz. Os três mais bem votados pelo público foram os premiados.

Para Roberta de Sousa, coordenadora educacional do Núcleo da Rede Pró Aprendiz do Interior, o resultado do projeto foi muito além do esperado. “A participação dos jovens foi grande, tivemos muitos vídeos e foi até difícil selecionar”, comentou.

E não faltou criatividade para a gravação dos vídeos. A segunda colocada, Ana Nathália, por exemplo, apostou no talento para a música para chamar atenção dos votantes. “Pensei em cantar, porque é uma coisa que eu gosto muito, gravei e acreditei até o último minuto”, disse.

Já a terceira colocada, Mariana Destefano, apostou no apoio dos amigos da empresa em que trabalha, que, segundo ela, deram a maior força na votação. “O projeto me ajudou muito e digo sempre aos meus colegas para participarem, pois é assim que a gente consegue as coisas”, comentou.

“A ação tratava-se não só da Copa, mas do bem dos jovens e do país. Ética, respeito e trabalho são as nossas caracteristicas, prezamos por isso”, reforçoui Paulo Batista, diretor de comunicação da Renapsi.

Os vídeos vencedores podem ser conferidos no aprendiznatorcida.sagresonline.com.br.

Marcley Matos

Notícias Recentes

STF mantém validade de lei sobre sigilo em investigação de acidentes aéreos

Nesta quarta-feira (14), o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a validade da lei que estabelece…

15/08/2024

Candidatos à Prefeitura de Goiânia definem agenda para o primeiro dia de campanha

O período permitido para campanha eleitoral tem início na sexta-feira (16) e os pré-candidatos à…

15/08/2024

Renegociação de dívidas dos estados é aprovada no Senado

Com 70 votos favoráveis e apenas dois contrários, o Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (14),…

15/08/2024

Debate entre Guilherme Boulos e Pablo Marçal tem troca de acusações e tapa em carteira de trabalho

Durante um debate promovido pelo Estadão, Faap e Terra nesta quarta-feira (14), os candidatos à…

14/08/2024

Concurso da Polícia Penal de Goiás tem prazo de inscrições prorrogado

As inscrições do concurso público da Polícia Penal de Goiás foram prorrogadas até o dia…

14/08/2024

Com apenas seis jogos e agora fora dos planos, meia é dispensado no Goiás

Foram apenas seis jogos do meia Ian Luccas com a camisa do Goiás Esporte Clube.…

14/08/2024