Um jovem negro de 28 anos registrou ocorrência na Polícia Civil (PC) acusando ter sofrido agressões dentro de um supermercado em Várzea da Palma (MG). A vítima teria apanhado porque o segurança do estabelecimento teria achado que ele havia furtado uma botina.
De acordo com a imprensa mineira, o caso aconteceu nesse fim de semana. O jovem foi à polícia prestar queixa com uma lesão no olho e hematomas pelo corpo.
A vítima disse que comprou a botina em outro locou, o que foi comprovado pela filmagens que mostra ele passando a botina na caixa. Logo depois foi ao supermercado onde teria sido agredido, já usando o novo calçado, experimentou uma sandália e pegou um frango. Quando foi passar sua compra na caixa, um funcionário alegou que havia roubado o calçado. A vítima gritou com outras pessoas para mostrar que estava sendo acusado de algo que não fez.
“Eu gritei falando, ‘olha gente, vocês que estão aí, vocês estão vendo. Eles estão me acusando de roubo, de ter roubado essa botina aqui que eu comprei em outro supermercado e estão me acusando de ter roubado essa botina aqui’”, relatou o jovem.
Neste momento, segundo a vítima, o dono do supermercado teria se aproximado e o levado para para os fundos do supermercado. Uma cliente ainda teria tentado registrar as agressões. porém uma pessoa tentou impedi-la de filmar
“Todo mundo que estava lá dentro [do segundo supermercado] viu eu falando que eu não estava errado e que eu ia provar que eu estava certo. Essa agressão não pode ficar assim”, finalizou.
À polícia ele contou que, enquanto era agredido, era xingado com ofensas racistas.
Leia mais sobre: agressões / Racismo / Destaque 2