O secretário de Governo, Jovair Arantes (Republicanos) considera que os três primeiros dias de trabalho conduzidos pela Comissão Especial de Inquérito que apura eventuais irregularidades na Comurg foram positivos. A avaliação foi feita ao Diário de Goiás nesta quinta-feira (23/03).
Arantes destacou que os vereadores têm conduzido bem o trabalho que lhes cabe: o da fiscalização. “É uma avaliação positiva”, pontuou. “A CEI é um trabalho dos vereadores, é o papel deles investigar e estar sempre em ação e atuando em benefício da cidade. O da Prefeitura idem”, destacou.
O secretário de Governo também acompanha de perto a condução dos trabalhos. “O resultado que virá será importante para a Prefeitura, seja ele qual for”, completou.
Os três primeiros dias de trabalho na Comissão focaram em apurar os contratos feitos pela companhia com empresas prestadoras de serviço. Parte dos requerimentos protocolados até agora, foram todos neste sentido. Ontem (23/03), a CEI ouviu o presidente da Comurg, Alisson Borges.
Borges passou aproximadamente três horas prestando esclarecimentos aos vereadores e não soube mensurar o tamanho da dívida que a companhia possui, mas confirmou que pode ultrapassar os 200 milhões de reais. Ele teve de responder insinuações de nepotismo, provocadas pelo presidente da CEI, Ronilson Reis.
Leia mais sobre: CEI da Comurg / Jovair Arantes / Paço Municipal / Prefeitura de Goiânia / Goiânia / Política