Ao assumir a secretaria de Governo da Prefeitura de Goiânia, o ex-deputado federal Jovair Arantes (Republicanos) destacou, nesta segunda-feira (30/01), que entre suas principais missões no novo cargo está a de buscar recursos em Brasília, junto ao Governo Federal e também articular ajuda aos vereadores, num aceno positivo do Paço Municipal à Câmara
Com bom trânsito em Brasília, Arantes espera fazer a ponte com o Governo Federal. “Temos mais de 5 mil municípios que buscam recursos em Brasília. Goiânia é uma cidade quase que é exceção. Por ser capital e ser grande as pessoas acham que a cidade não precisa e precisa. Temos que buscar esses recursos”, destacou Arantes ao substituir Michel Magul no cargo. O advogado, de acordo com Rogério Cruz (Republicanos), deverá assumir outra pasta na administração.
LEIA TAMBÉM: Em dia de posse da mesa diretora, Policarpo e Rogério Cruz ensaiam pacificação
Arantes destaca que outra missão que estará em suas mãos será de dar uma nova guinada no relacionamento da Prefeitura com a Câmara dos Vereadores. Neste sentido, o ex-deputado fala em ajudar os parlamentares.
“Temos que ajudar os vereadores da cidade e trabalhar com os vereadores nas suas áreas de influência. Tem que respeitar a Câmara Municipal de Goiânia, tem que respeitar sobremaneira a população que deposita nos vereadores o seu voto e depois quer o retorno em obras. Vou ajudar o prefeito a fazer essa detecção, buscar os problemas e resolvê-los”, pontua.
Neste sentido, Arantes destaca que já conversou com Policarpo e espera ter outras reuniões com os parlamentares. “Já estive com o presidente Romário. Vamos estabelecer reunião pessoal com cada vereador que cada vereador administra um pedaço da cidade”, destacou salientando que pretende estabelecer junto a Casa, o debate para uma nova legislação para o meio-ambiente goianiense.
Leia mais sobre: Jovair Arantes / Prefeitura de Goiânia / Rogerio Cruz / Política