O candidato do PTB, Jovair Arantes, chegou ao Colégio Marista, onde vota, por volta de 11h15 da manhã. Acompanhado do candidato a vice, Francisco Júnior, e de alguns cabos eleitorais, o candidato da base do governo estadual tinha aspecto um pouco abatido, segundo ele devido à intensa agenda dos últimos dias de campanha.

Publicidade

Sobre as pesquisas que dão vitória em primeiro turno ao candidato do PT, Paulo Garcia, Jovair se mostrou incrédulo: “A visão que eu tenho de pesquisa é a pior possível! Nós vamos mostrar quem está com a razão. Nas últimas três eleições pesquisas mentirosas deram a vitória a adversários de Marconi Perillo, e ele ganhou todas essas disputas”, afirmou Jovair.

Publicidade

Jovair diz que tem pesquisa interna que dá 23% dos votos válidos a ele, o que seria suficiente para chegar ao segundo turno. O petebista acredita que a campanha foi enxuta, mas positiva, com a militância participando ativamente, e para o segundo turno terá a oportunidade de melhorar o que precisa e passar mais ideias para o eleitor.

Publicidade

Quanto à participação (ou omissão) do governador Marconi Perillo (PSDB) na campanha, Jovair disse que contou com a presença do tucano em todos os momentos. Segundo o candidato, a agenda atribulada de governo não permitiu a Marconi participar mais das carreatas, porém o seu apoio foi o melhor possível.

Publicidade