22 de dezembro de 2024
Luto

Jornalista da TV Globo, Susana Naspolini morre aos 49 anos

A jornalista começou a luta contra o câncer aos 18 anos de idade
Jornalista lutava contra um câncer. (Foto: João Cotta / Globo)
Jornalista lutava contra um câncer. (Foto: João Cotta / Globo)

A jornalista da TV Globo Susana Naspolini, morreu nesta terça-feira (25) aos 49 anos. A jornalista estava internada em São Paulo há mais de uma semana em tratamento contra um câncer. A confirmação da morte foi através das redes sociais, feita por sua única filha, uma adolescente de 16 anos, do casamento com o jornalista esportivo Maurício Torres, que também faleceu em 2014.

Natural de Santa Catarina, Susana iniciou sua carreira no Rio de Janeiro, foi repórter local da TV Globo e ficou reconhecida pela forma irreverente com que apresentava problemas locais. A jornalista já vinha lutando contra a doença há alguns anos. Seu primeiro diagnóstico se deu aos 18 anos, com um linfoma de Hodgkin.

Em 2010, com 37 anos e já fazendo parte do Grupo Globo, ela foi diagnosticada com um tumor maligno na mama e, logo em seguida, com um câncer na tireoide. Na época, ela já apresentava o quadro “RJ Móvel”, no RJ1 TV Globo do Rio, no qual começou em 2008. Em 2016, Naspolini enfrentou mais um câncer de mama. Por fim, o câncer na bacia, que se espalhou por outros órgãos.

No ano de 2019, Susana lançou o livro “Eu escolho ser feliz”, uma autobiografia onde ela relata sua luta contra o câncer e o otimismo que diz ser seu motor de superação para seguir em frente.


Leia mais sobre: / / Geral