07 de agosto de 2024
Eleições 2022 • atualizado em 03/04/2022 às 11:23

Jornalista Átila Marques é convidado para disputar uma vaga no Legislativo goiano pelo Republicanos

O comunicador atua na gestão do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, como Gerente de Fomento ao empreendedorismo na Sedec
Átila Marques filiou-se ao Republicanos na última sexta-feira (1). Foto: Divulgação
Átila Marques filiou-se ao Republicanos na última sexta-feira (1). Foto: Divulgação

Recém filiado ao Republicanos, o jornalista Átila Marques, de 25 anos, foi convidado, na última semana, pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e pelo deputado federal João Campos, para disputar, pela sigla, uma vaga no Legislativo goiano nas próximas eleições. A aposta, de acordo com os políticos, visa atingir, em especial por meio das redes sociais, um eleitorado mais jovem e atuante em Goiás.

Apesar de considerar a proposta desafiadora, o comunicador, que já atua na gestão de Rogério Cruz, como Gerente de Fomento ao Empreendedorismo na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), enxerga a oportunidade como uma forma de ampliação para novas perspectivas. “Acredito muito no potencial do povo goiano. Porém, é  preciso gerar mais oportunidades”, disse, em entrevista ao Diário de Goiás.

Átila Marques já disputou, nas eleições de 2020, o cargo de vereador por Goiânia, onde conquistou, pelo PL, o posto de segundo suplente do vereador Willian Veloso. À frente de diversas ações sociais, o jovem destaca como prioritária, em Goiás, a pauta de geração de empregos. “Sempre realizei trabalhos sociais em Goiânia, de coração. Tenho o desejo de ampliar isso para todo o Estado”, frisa. Outro ponto de defesa, para o profissional, é voltado às causas animais. “Eles não têm voz para lutarem por si”, enfatiza.

Com relação ao cenário eleitoral, o possível pré-candidato enxerga chances em João Campos, para o Senado Federal. “Acredito muito em seu trabalho”. De forma ampla, frisa que a política, em Goiás, se encontra polarizada. Entretanto, acredita que a população tem procurado acompanhar mais de perto as ações desempenhadas pelos poderes.

“Hoje temos pessoas que lêem mais e pesquisam mais sobre política. E isso é bom, o eleitorado está ficando mais ligado nas questões necessárias”, pontua. “O eleitor deve, realmente, sempre acompanhar mais de perto os seus candidatos e propostas, para evitar cair em Fake-News”, salienta.

No jornalismo, Átila Marques passou pelas rádios Bandeirantes e Band News FM. Recentemente, atuou, também, como apresentador na TV Capital e comentarista no Serra Dourada Esportes, da TV Serra Dourada, e projeta lançar, em breve, um podcast voltado para notícias, política e atualidades.


Leia mais sobre: / / Política

Comentários