Em ritmo de férias, o Barcelona começa a traçar o planejamento da próxima temporada, tendo inclusive uma lista de jogadores que podem ser liberados em caso de boas propostas. Segundo o jornal Sport, o clube catalão tem oito jogadores nesta situação, incluindo o brasileiro Rafinha.
O meia-atacante retorna de empréstimo ao final da atual temporada, e o Barcelona está aberto a cedê-lo em definitivo à Inter de Milão. Rafinha ganhou a posição de titular e tem se destacado nos últimos jogos do Campeonato Italiano.
De acordo com a publicação, o contrato entre os clubes estipula um valor de 35 milhões de euros (cerca de R$ 147 milhões) para uma transferência imediata caso a Inter se classifique para a próxima Liga dos Campeões. Porém, o time italiano ainda não tem a vaga garantida e quer diminuir o valor para 18 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões).
Além de Rafinha, a lista de “negociáveis” do Barcelona inclui os laterais Digne e Aleix Vidal, os meias André Gomes e Denis Suárez e o atacante Paco Alcácer, todos coadjuvantes nesta ultima temporada. Emprestados para Alavés e Watford respectivamente, Munir e Deulofeu também devem ser renegociados.