Nesta quarta-feira (04), o Goiás apresentou o seu último reforço para a sequência da temporada. Trata-se do atacante John Vásquez que estava por último no Independiente Medellín, da Colômbia. Na atual temporada, ele disputou a Sudamericana e o Campeonato Colombiano. Com 4 gols, 4 assistências em 32 jogos neste ano, o atacante chega como uma esperança para o ataque esmeraldino que tem decepcionado nesta Série B, especialmente fora de casa.
No entanto, o colombiano chega ao Verdão por empréstimo até o final do ano, com obrigação de compra. Vásquez é um atacante de beirada, que atua preferencialmente pelo lado esquerdo. Em entrevista coletiva, ele diz estar pronto pra jogar e já chega com pensamento no acesso.
“Na minha cabeça nada mais existe do que o acesso à Série A. Estou preparado para o objetivo. Goiás é um grande clube e tem que estar sempre nos melhores campeonatos. Estou convencido disso. Quando você trabalha bem e com consciência, mais cedo ou mais tarde os resultados ocorrerão. Esse é o meu objetivo aqui, trabalhar 100% para que os resultados cheguem.”
Em 2021, Jhon Vásquez e o atacante Ângelo Rodriguez do Goiás atuaram juntos pelo Desportivo Cali. Agora a dupla está junta novamente e a torcida espera que ambos possam honrar a camisa esmeraldina. Vásquez disse que conversou com Ângelo antes de fechar com o esmeraldino.
“Falei com Ângelo Rodriguez e ele me deu excelentes recomendações do clube e dos torcedores.
Eles são apaixonados pelo clube, isso que eu procurava. Desde o primeiro momento eu quis estar aqui, eu facilitei tudo. Estava na Colômbia jogando a Sudamericana e desisti disso para poder vir para o Goiás.”
Goiás Esporte Clube encara o Botafogo-SP em Ribeirão Preto na próxima segunda-feira, às 20h. No entanto, Jhon Vásquez já está à disposição do técnico Vagner Mancini e pode estrear.