Os atletas da ginástica artística do Brasil sentiram pela primeira vez o gostinho de competição olímpica em Paris. Neste sábado (20), as equipes masculina e feminina fizeram o primeiro treino oficial na capital francesa, movimentação que foi realizada no Le Bourget Exibition Centre, local oficial de treinamentos da modalidade.
No primeiro momento, Arthur Nory e Diogo Soares fizeram um reconhecimento da área e testaram alguns dos aparelhos oficiais da modalidade em Paris 2024. Diogo se movimentou nas argolas, cavalo com alças, barra fixa e solo. Já Nory treinou no solo e na barra fixa, aparelho que vai competir nestes Jogos Olímpicos. Eles foram acompanhados pela comissão técnica e receberam instruções do técnico Daniel Biscalschin.
Já o time feminino entrou em ação logo depois dos meninos. Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Júlia Soares, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira realizaram um treino fechado sob o comando dos treinadores Francisco Porath e Iryna Ilyashenko. As duas equipes ainda realizam mais uma sessão de treinos na tarde deste sábado (20).
A competição de ginástica artística nos Jogos Olímpicos Paris 2024 começam no próximo domingo, 28, com as provas classificatórias masculinas. As mulheres entram em ação pela primeira vez no dia seguinte.
Informações – COB