O sonho de uma vaga na Copa Libertadores parece ser senso comum entre os jogadores do Goiás Esporte Clube que começam no dia 9 de agosto sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série A diante do São Paulo em Goiânia.
A equipe esmeraldina que ano passado terminou o Brasileirão na 10ª colocação, brigou por uma das vagas na competição mais importante da América do Sul, até a penúltima rodada, porém a derrota para o Palmeiras, sepultou as possibilidades. Veio a vaga para Copa Sulamericana.
Na atual temporada o goleiro Tadeu e o zagueiro Fábio Sanches colocam entrem os objetivos do Verdão, chegar à Libertadores. “É um sonho de todos aqui e meu também em disputar uma Copa Libertadores. Ano passado, muita gente não acreditava que poderíamos fazer a campanha que fizemos, mas esse ano é atípico e teremos que nos adequar e acostumar aos jogos, que serão diferentes”, disse camisa um do Goiás.
A campanha em 2020, para muitos surpreendente do alviverde na Série A, é apóntada por Fábio Sanches como um exemplo de que o elenco pode buscar como inspiração para brigar na ponta de cima da tabela de classificação: “Poucas pessoas acreditavam no que fizemos ano passado. O Goiás, se for ver a folha salarial, que era uma das mais baixas, e outras coisas, era um time que poderia brigar para não cair, mas conseguimos a 10ª colocação e a classificação para a Sul-Americana, e quase conseguimos uma Libertadores, então temos que sonhar”.