23 de dezembro de 2024
Terremoto

Jogador ganês, ex-meia do Porto e Newcastle, Christian Atsu é encontrado sem vida na Turquia

Atleta estava desaparecido há doze dias e foi encontrado neste sábado (18)
Clube do jogador ganês confirmou a morte pelas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)
Clube do jogador ganês confirmou a morte pelas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)

O jogador do time turco Hatayspor e ex-meia do Porto, Chelsea e Newcastle, da Inglaterra, Christian Atsu foi encontrado sem vida neste sábado (18/02). O atleta ganês foi encontrado sob estava desaparecido desde o terremoto que atingiu a Turquia e a Síria no último dia 6 de fevereiro. 

A informação foi confirmada nas redes sociais da equipe que o jogador atuava. Ele foi encontrado sob os escombros da residência onde morava. “Meus pêsames. O funeral do nosso jogador de futebol Christian Atsu, que perdeu a vida no colapso, está a caminho de ser enviado para sua cidade natal, Gana. Não vamos te esquecer, Atsu. A paz esteja com você, pessoa linda. Não há palavras para descrever nossa tristeza. Descanse em paz.”, escreveu o clube.

A morte do atleta foi confirmada 12 dias após os terremotos que abalaram a Turquia e a Síria. Os tremores chegaram a 7,7 e 7,6 na escala Richter, respectivamente. O número oficial de mortos já chega a 44 mil pessoas em ambos os países, mas o número pode aumentar.

Atsu havia atuava na equipe turca contratado em outubro do ano passado. Antes, ele havia se destacado no Porto, de Portugal, quando foi bicampeão do Campeonato Português nas temporadas 2010/11 e 2012/13. Por Gana, se destacou no Campeonato Africano das Nações de 2015, ficando com o vice-campeonato do torneio.


Leia mais sobre: Mundo