O jogador de futebol Jesús Alberto López Ortiz, de 29 anos, foi morto por um crocodilo em um rio na província de Guanacaste, noroeste da Costa Rica. O rapaz, que atuava pelo Deportivo Río Cañas, da segunda divisão da Costa Rica, estaria se exercitando quando decidiu dar um mergulho no rio e foi atacado pelo animal. As informações são do jornal argentino “Olé”.
“No momento em que ele submergiu, a própria natureza do animal o levou a atacar rapidamente Chucho López [como era conhecido] que não conseguiu lutar pela própria vida. Ainda não sabemos exatamente a causa da morte, se foi por consequência do afogamento ou da mordida letal do crocodilo”, contou o sargento Marcelino Hernández ao veículo de comunicação argentino.
Outras informações dão conta de que pessoas não costumam mergulhar no rio, exatamente por conta da presença de crocodilos.
Já sobre o vídeo que circula na internet, nele é possível ver animal carregando o corpo sem vida de Chucho López. As imagens são fortes e, em poucas horas, viralizaram após serem vistas por milhões de pessoas.
Há também registros em que policiais atiram no crocodilo para que pudessem recuperar o corpo do jogador, que foi velado nessa quarta-feira (2). Não há informações de quando a morte aconteceu, mas Chucho López deixou uma mulher e dois filhos, Eithan e Derian, de 3 e 8 anos.