19 de novembro de 2024
Arquivo Diário de Goiás

Jayme Rincón é o próximo pré-candidato a ser ouvido pelo PSDB

O presidente da Agetop, Jayme Rincón será o próximo pré-candidato tucano a ser ouvido pela direção do PSDB de Goiânia. De acordo com o presidente metropolitano, Rafael Lousa, a conversa deverá ocorrer nesta quinta-feira (23) ou na próxima semana.

“Nós temos tido conversas com nossos diretórios zonais, com os militantes do partido constantemente, nossos vereadores e em especial com nossos pré-candidatos em reuniões exclusivas, cada reunião a presença de um deles que colocam suas disposições em disputar e também citando os critérios que acham mais adequados para escolha da pré-candidatura do PSDB”, afirma o presidente Rafael Lousa.

{youtube}A7jf8f-KNjo{/youtube}

Até o momento já foram ouvidos os deputados federais Waldir Soares e Fábio Sousa. Os dois pedem que haja por um processo democrático de escolha interna baseado em pesquisas e na carreira política dos pré-candidatos.

“A finalidade é ter um processo democrático, transparente, que dê condições que todos possam falar, dar sua opinião, essa é uma demanda importante que o partido precisa exercitá-la. O intuito é este falar as condições que cada um acha mais adequada para fazermos uma avaliação, finalizando a escolha nas convenções”, destaca.

Alguns dos pré-candidatos do PSDB são cotados para deixar o partido no período das chamadas “janelas partidárias”. Rafael Lousa entende que a legenda não sairá perdendo, mas ganhará.

“Tudo é diálogo. Muitas vezes as pessoas se sentem um pouco desprestigiadas. As janelas serão muito mais atrativas ao PSDB do que ao contrário. Tenho certeza de que todos sabem a importância do partido, da credibilidade. Eventualmente algum pode sair, sim, mas não será por falta de oportunidade de concorrer. Não há nenhum tipo de veto. Temos 7 pré-candidatos no partido”, relata.

Depois de Jayme Rincón estão previstos para serem ouvidos: deputado estadual Manoel de Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira, o deputado federal João Campos, e a líder da bancada do partido no parlamento da capital, Cristina Lopes. A indefinição da data para ouvir Jayme Rincón é devido aos preparativos para transferência da Capital para a Cidade de Goiás, na sexta (24).


Leia mais sobre: Arquivo Diário de Goiás