Após três derrotas neste início de Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO busca a recuperação na competição em uma sequência de dois jogos no Rio Grande do Sul. Primeiro diante do Internacional e depois o Juventude. Entre essas partidas, o Dragão tem compromisso pela 3ª Fase da Copa do Brasil, diante do Brusque, em Santa Catarina.
Depois de um excelente início de temporada que foi coroado com uma sequência de quinze vitórias seguidas e o título do Campeonato Goiano, a realidade no Brasileirão é outro para o Atlético Clube Goianiense. Porém o técnico Jair Ventura acredita que o cenário vai mudar e a fase ruim vai deixar a equipe rubro-negra.
“Tenho passado confiança para os meus atletas, eu falei pra eles que não adianta a gente pensar que vai entrar um super-herói no clube e resolver todos os nossos problemas. A janela de contratações está fechada, então nós vamos juntos até o final da competição. Vamos deixar pra trás o que já passou. Na partida contra o São Paulo já estava difícil no 11 contra 11 e devido ao pênalti e expulsões, acabou o jogo pra nós. Mas agora já passou, precisamos desse equilíbrio emocional para que possamos competir até o último minuto e buscar a nossa primeira vitória”.
O jogo contra o Internacional acontece neste domingo (28), às 20 horas, na Arena Beira-Rio. O time gaúcho viajou ao Equador para jogar pela Copa Sul-Americana, enquanto o Atlético-GO teve uma semana livre de preparação. Só que Jair Ventura alertar para a qualidade do elenco adversário.
“O Inter é uma equipe muito qualificada. Foi feito um dos maiores investimentos da história do clube nesse ano. Com certeza tem diversos jogadores, independente se estiverem cansados ou não, o time tem diversos jogadores de qualidade. Sabemos da força e da intensidade deles jogando em casa. Temos um jogo muito difícil, mas estamos preparados, treinamos bastante essa semana com variações táticas”.
Quando comandante rubro-negro chegou ao Dragão no ano passado, a equipe vivia um momento tumultuado na ocasião. Jair Ventura comparou 2023 com o atual momento que a equipe vive na temporada e garantiu que o time vai dar volta por cima.
“O momento é parecido não só com o Atlético do ano passado, mas também no estadual, quando tropeçamos nos primeiros clássicos. Agora estamos no campeonato que almejamos tanto, sabemos da dificuldade da Série A. Mas tenho total confiança no trabalho e nos atletas. Assim como no ano passado, o importante é como termina, claro que queríamos que começasse bem, infelizmente nos primeiros jogos aconteceu uma série de coisas.”
Confira parte da entrevista de Jair Ventura:
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Atlético Goianiense / Esportes