20 de maio de 2024
Atlético Clube Goianiense

Após três derrotas na Série A, Luiz Fernando pede calma e diz que Atlético-GO precisa esquecer a arbitragem

Dragão inicia preparação para três jogos no sul do país
Luiz Fernando - Atlético Goianiense (Foto - Ingryd Oliveira)
Luiz Fernando - Atlético Goianiense (Foto - Ingryd Oliveira)

O Dragão começou mal o Campeonato Brasileiro. Soma três derrotas nos três primeiros jogos da competição. A equipe que sobrou no Goianão, está diante de um choque de realidade neste início de Série A. Flamengo, Botafogo e Internacional foram os primeiros adversários do Atlético-GO, que agora terá uma sequência com três jogos na Região Sul. Internacional e Juventude pelo Brasileirão e o Brusque pela Copa do Brasil.

O Atlético Clube Goianiense tem a semana inteira de trabalhos para se preparar antes da viagem. Tempo para o técnico Jair Ventura ajustar a equipe, corrigir defeitos e trabalhar o psicológico, já que o excesso de cartões vermelhos – foram quatro em três jogos – é um fator que preocupa. A questão mental é algo a evoluir na visão do atacante Luiz Fernando que ressalta a necessidade de ter calma nos momentos de tensão das partidas.

“Conversamos bastantes sobre isso, para ter calma. Eu tenho melhorado nesse quesito, na partida contra o São Paulo foi apenas o meu segundo cartão no ano. Precisamos melhorar o nosso mental e esquecer o juiz. Temos que deixar o professor fazer o trabalho dele e a gente fazer o nosso, só assim vamos reverter essa situação”, destacou o atacante que é uma das referências da equipe goiana.

O Atlético-GO tem como objetivo a permanência na elite do futebol nacional. As três derrotas seguidas deram um choque de realidade. Agora o time se encontra na penúltima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. É preciso reagir imediatamente e somar os primeiros pontos fora de casa afirmou Luiz Fernando.

“Sabemos que a Série A é bastante difícil, pegamos três jogos muito difíceis nesse começo de competição e agora vamos encarar o Internacional, não tem jogo fácil, mas precisamos confiar no nosso trabalho pois foi isso que nos trouxe até aqui. Vamos acreditar que vai dar certo e reverter essa situação. Contra o Flamengo fizemos uma excelente partida, porém não pontuamos, está na hora de pontuar. Vamos trabalhar bastante para buscar nossa primeira vitória”.

A partida contra o Internacional acontece no domingo (28), às 20 horas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Teremos arbitragem feminina no confronto válido pela 4ª Rodada do Brasileirão. Nove mulheres foram escaladas para o jogo.


Leia mais sobre: / / Atlético Goianiense / Esportes