O ato que será realizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (21), no Rio de Janeiro, terá, como tema, a “defesa da democracia”. Quem afirmou foi o próprio Bolsonaro ao garantir que um de seus filhos também irá discursar na ocasião. Eduardo, Carlos e Flávio estarão no evento, porém, informações do portal Metrópoles dão conta de que não será Carlos, o escolhido.
O ato, que está sendo amplamente divulgado na internet, inclusive pelo próprio Bolsonaro, e por grupos de apoio a ele, tem como objetivo demonstrar apoio e mobilização. Em suas redes sociais, o ex-presidente tem sido contundente e repetitivo ao publicar vídeos sobre a manfestação no RJ.
Em um publicação desta sexta-feira (19), Bolsonaro, em um vídeo com legenda escrita “Nunca estivemos tão perto de uma ditadura. Não vamos desistir do Brasil” e chamando para o ato, chega a dizer: “No momento em que o mundo todo toma conhecimento de o quanto está ameaçada a nossa liberdade de expressão e de quanto estamos perto de uma ditadura, faço um convite.”
Na manhã deste sábado (20), em outra publicação, esta feita na Barra da Tijuca, o ex-presidente aparece ao lado de jovens e, enquanto falava, é interrompido por gritos e uma onda mais forte que acaba molhando a todos. Mesmo assim, Jair Bolsonaro encerra chamando todos para a sua manifestação.
Ainda sobre o evento deste domingo, que deve reunir milhares de pessoas, o pré-candidato à Prefeitura do Rio pelo PL, Alexandre Ramagem também estará presente, mas não irá discursar. Assim como Carlos que é pré-candidato a vereador, o partido teme que a fala configure um ato de pré-campanha.