30 de dezembro de 2025
NOVA CIRURGIA

Bolsonaro passa por nova cirurgia após crise de soluços e chega à quarta operação desde o Natal

Ex-presidente foi levado novamente ao centro cirúrgico em Brasília para reforço no bloqueio do nervo frênico
Foi a quarta cirurgia desde Natal e após alta ele deve voltar à cela na PF - Foto: Agência Brasil
Foi a quarta cirurgia desde Natal e após alta ele deve voltar à cela na PF - Foto: Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou ao centro cirúrgico nesta terça-feira (30), em Brasília, para novo procedimento após apresentar novo quadro de soluços, segundo publicou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) nas redes sociais. É a quarta cirurgia desde o Natal. A primeira foi para tratar uma hérnia, e as outras para evitar os soluços.

Na segunda-feira (29) Bolsonaro já tinha passado por um procedimento cirúrgico para tentar encerrar as crises de soluços. A cirurgia durou pouco mais de uma hora. A realização de outro procedimento já era prevista. Essa intervenção consiste em conter os movimentos do músculo do diafragma.

“Meu amor apresentou quadro de soluços às 10h da manhã, que não cessaram até o momento”, escreveu a ex-primeira dama do Brasil nas redes sociais nesta terça-feira (30).

“Diante disso, a equipe médica optou pela realização de um reforço no bloqueio do nervo frênico. Ele acaba de ser encaminhado ao centro cirúrgico. Seguimos enfrentando dias difíceis e contamos com as orações de todos”, completou Michelle.

Na segunda, a equipe médica do Hospital DF Star fez o bloqueio do nervo frênico esquerdo de Bolsonaro.

No sábado (27), Bolsonaro passou pelo bloqueio anestésico do nervo frênico direito.

Jair Bolsonaro está internado desde o último dia 24, quando foi transferido da Superintendência da PF (Polícia Federal) para o Hospital DF Star, onde passou por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral no Dia de Natal.


Leia mais sobre: / / / / Política