A candidata à Prefeitura de Senador Canedo e esposa do senador Vanderlan Cardoso, Izaura Cardoso (PSD), publicou, em seu perfil das redes sociais, nesta quinta-feira (5), um vídeo com a promessa de “acabar com a indústria da multa” no município. De acordo com a aspirante ao Executivo canedense, os radares da cidade que, segundo ela, “estão servindo apenas para arrancar dinheiro do bolso do trabalhador”, serão desligados.
“Eu vou acabar com essa indústria da multa. Se for preciso, eu vou derrubar no machado”, disse, em vídeo onde aparece com um machado nas mãos, em frente a um equipamento de fiscalização eletrônica para controle de velocidade em Senador Canedo (assista abaixo).
Reação
Em sabatina realizada na Rádio Bandeirantes, em parceria com o Diário de Goiás, também nesta quinta-feira, o atual prefeito da cidade, Fernando Pellozo (UB), defendeu o serviço, com a alegação de que, no início da operação dos radares, o número de multas foi grande. No entanto, com o passar do tempo, houve queda não somente do índice de multas, como também de acidentes na cidade, segundo o gestor.
“Além de multar menos, o número de acidentes caiu na mesma proporção”, disse Pellozo, com a afirmativa de que não irá se render às provocações da concorrência. “Tem coisa boa pra fazer, tem coisa boa pra falar, não vou ficar perdendo tempo, rebatendo a essas brincadeirinhas, não”, ponderou. “O número de acidentes diminuiu e isso justifica qualquer coisa”, acrescentou.