Ranani Nidejelski Glazer, brasileiro que desapareceu em Israel no ataque do grupo terrorista Hamas, foi encontrado morto. A informação foi confirmada pelo Itamaraty, em nota divulgada na manhã desta terça-feira (10).
“O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis.”, diz a nota do Itamaraty.
Segundo um amigo, Ranani e a namorada Rafaela Treistman, estavam na rave ao ar livre , quando a invasão começou. Eles conseguiram se refugiar em um bunker, mas o local foi invadido. A situação ficou tão desesperadora, que Rafael teve que se fingir de morto para continuar vivo. Ele não sabe em que momento o amigo se perdeu. Rafael e Rafaela conseguiram escapar.
Natural de Porto Alegre (RS), Glazer vivia há sete anos em Israel. Ele tinha cidadania israelense e morava na capital, Tel Aviv, com amigos. Com 24 anos, trabalhava como entregador e chegou a prestar serviço militar em Israel. Em suas redes sociais, Glazer publicava diversos festivais eletrônicos dos quais participava