Publicidade
Entretenimento
| Em 2 anos atrás

Isso não é um culto: Whindersson Nunes se apresenta em Goiânia com última turnê de sua carreira

Compartilhar

O Comediante, empresário e um dos maiores influenciadores digitais do mundo, Whindersson Nunes passará por Goiânia no dia 11 de junho. O show ‘Isso não é um culto’, cujo ingressos esgotaram em 24h, acontecerá no Goiânia Arena e faz parte da última turnê da carreira do artista. Na ocasião, ele convidará o público para uma reflexão sobre as mudanças que vêm acontecendo no mundo, conta histórias divertidas, canta músicas e aborda o universo religioso com sua visão única.

O nome do show, que percorre o Brasil e já visitou diversos países da Europa, é uma homenagem aos fãs que encontram nas apresentações do artista forças para superar as dificuldades.

Publicidade

Nascido em Bom Jesus do Piauí (PI), começou a fazer vídeos para seu canal no YouTube quando tinha apenas quinze anos. Queria apenas algumas curtidas, mas o que aconteceu foi uma avalanche de seguidores e fãs. Partiu para os palcos e entre 2015 e 2016, o espetáculo ‘Marmininu’, atingiu mais de 200 mil espectadores. Com ‘Proparoxítona’, conseguiu alcance internacional. Em 2019, realizou sua mais longa turnê internacional: dois meses fora do Brasil, se apresentando em mais de quinze países, em shows com lotação máxima. Em ‘A Volta do Que Não Foi’ relatou grandes momentos da temporada mundial.

Publicidade

O sucesso nos palcos se expandiu para o streaming e Whindersson recebeu o convite da Netflix para a gravação dos especiais ‘Adulto’ e ‘É de Mim Mesmo’, lançado recentemente. Em 2019, lançou a série documental ‘Whindersson — Próxima Parada’, que foi vista mais de 36,7 milhões de vezes. A iniciativa, idealizada pelo Youtube Originals, já está em sua segunda temporada. Como ator, pode ser visto na série ‘Os Roni’, do Multishow, e nos filmes ‘Os Parças’ e ‘Detetive Madeinusa’. Na carreira musical, além de parcerias com diversos artistas, lançou trabalho autoral como cantor e compositor.

Publicidade

Em 2021, entrou para a lista dos 50 maiores influenciadores do mundo, lançou o livro ‘Vivendo como um guerreiro’ e foi eleito um dos 100 empreendedores do ano na América Latina. Whindersson também é fundador da Mucura Creative e sócio investidor das empresas Alob e VK Digital. Esta semana ele anunciou também o primeiro teste de um aparelho que vai ajudar pessoas com deficiência auditiva a ‘sentirem a música’ e ter uma experiência mais próxima possível da que é vivida por ouvintes convencionais. O aparelho nasceu de uma parceria de dele com a empresa piauiense Tron Robótica, da qual ele é um dos investidores.

Os números nas redes sociais concretizam seu sucesso com o público. No Instagram, mais de 58 milhões de seguidores se divertem com suas fotos engraçadas e storys bem-humorados. Pelo Twitter, 24,7 milhões acompanham suas tiradas rápidas, cômicas e super sinceras. No TikTok, são 20,8 milhões de seguidores. Seu canal no YouTube contabiliza mais 43,7 milhões de inscritos, gerando um engajamento de mais de 3 bilhões de visualizações.

Publicidade
Publicidade
Tags: Turnê