O deputado estadual Iso Moreira (União Brasil), de 74 anos, foi retirado da intubação no último domingo (20), após apresentar melhora no quadro de saúde. A informação foi repassada à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta segunda-feira (21), pela esposa do parlamentar e prefeita de Simolândia, Ildete Gomes.
“Graças a Deus o tratamento está indo bem e por isso nesse domingo houve a extubação”, disse. A Casa de Leis afirmou, ainda, que, segundo boletim médico, depois da extubação, o político está “em progressiva melhora em todo o seu quadro clínico”.
O parlamentar segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, desde o dia 7 de fevereiro, devido a complicações causadas pela Covid-19, e precisou ser intubado no último dia 8. Carlos Rassi, de acordo com a Alego, é o médico responsável pelo político na unidade de saúde.
Iso Moreira tomou a terceira dose da vacina contra a Covid-19 há cerca de quatro ou cinco meses, segundo informações da esposa do parlamentar, e testou positivo para covid-19 dia 25 de janeiro. Conforme publicação da Alego, a mulher do deputado informou, também, anteriormente, que ele não é portador de doenças que poderiam agravar o quadro clínico.
“Iso não tem comorbidades, não tem colesterol alto, nem diabetes, nem pressão alta, nem doença autoimune, nunca teve nenhum problema respiratório ou pulmonar, tem uma saúde impecável”, pontuou.