22 de novembro de 2024
Goiânia • atualizado em 14/07/2020 às 18:13

Iris rebate MP e diz que abertura de comércio teve embasamento técnico

Prefeito Iris se manifestou na tarde desta terça-feira (14). Foto: Reprodução.
Prefeito Iris se manifestou na tarde desta terça-feira (14). Foto: Reprodução.

Após a Prefeitura de Goiânia ter sido oficiada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) quanto a embasamento técnico-científico para a edição de decreto que autorizou a retomada das atividades produtivas na capital, o prefeito Iris Rezende (MDB) gravou um vídeo na tarde desta terça-feira (14), em que destaca que as decisões foram tomadas com “responsabilidade, equilíbrio e embasamento”.

O prefeito argumentou que as ações foram tomadas em conjunto com o governo estadual. Iris declarou que para cada segmento foi estabelecido um protocolo visando um funcionamento de forma segura. Segundo Iris Rezende, o momento não é para descuido.

“Para o funcionamento seguro de cada segmento estabelecemos protocolos específicos que devem ser observados por toda a população de Goiânia. Entendemos que a retomada das atividades econômicas de forma permanente é viável, para isso é preciso que empresas, cidadãos, prefeitura, cada um faça a sua parte. O momento não pode ser de descuido”, relatou.

O prefeito fez um apelo para que as pessoas usem os equipamentos de proteção individual, como as máscaras, além disso, mantendo um distanciamento. Iris disse que é preciso haver um “espírito de mutirão”. O prefeito destacou que continuará com o trabalho de expansão da rede de Saúde destinada ao enfrentamento da Covid-19.

“O número de leitos de UTI e enfermarias que já deu um salto significativo em Goiânia vai continuar aumentando, mais profissionais serão contratados e capacitados, a fiscalização firme será mantida para o funcionamento correto das atividades e o ritmo de benefícios e obras permanecerá acelerado”, relatou.


Leia mais sobre: / / / Destaque / Goiânia