O presidente do PMDB Goiás, deputado federal Daniel Vilela, afirmou nesta sexta-feira (17) que o ex-governador Iris Rezende decidirá nos próximos dias se irá ser pré-candidato à Prefeitura de Goiânia no pleito de outubro deste ano.
“Ele disse que está em um momento de reflexão, mas entende que esse momento de definição já está próximo e que nos próximos dias tomará uma decisão em relação a sua possível candidatura, ou não”, disse.
Daniel Vilela ressaltou que Iris tem grande experiência política e saberá escolher a melhor decisão para ele, para o PMDB e para Goiânia, mas que o partido está empenhado a trabalhar pela candidatura de Irir.
“O partido está todo unido em prol da candidatura dele, porque a gente entende que ele tem o perfil adequado para esse momento de Goiânia, ele dá segurança aos goianienses com sua competência, sua experiência, seu preparo. Agora, é uma decisão pessoal dele, o partido não tem que pressioná-lo. Ele tem bagagem e experiência política suficiente para tomar a melhor decisão para ele, para o partido e, principalmente, para Goiânia”, finalizou.
Já o presidente do PMDB metropolitano, Bruno Peixoto, até o dia 5 do mês de agosto, obrigatoriamente precisará haver uma decisão. “Até o dia 5 de agosto que é o que preconiza a legislação eleitoral teremos uma definição. Se Iris não for candidato nós teremos outros nomes, o meu nome, o de Agenor Mariano e outros do PMDB que conhecem a capital. Questões pessoais, está em momento de oração. Todos nós sabemos que Iris tem temor a Deus e aguarda um toque para que deixe seu nome à disposição do partido”, explicou.