O novo presidente do PMDB em Goiás, o deputado federal Daniel Vilela, disse esta semana que o desejo de todos os peemedebistas é que o ex-governador Iris Rezende se candidate para disputar a Prefeitura de Goiânia nas eleições deste ano.
“Com certeza, da nossa vontade total, da bancada estadual, federal, municipal. Eu não tenho dúvidas de que ele é o candidato desejado por todos nós peemedebistas. Agora, é uma decisão pessoal deve”, disse.
Daniel Vilela disse que caso Iris Rezende aceitar a ideia de se candidatar a prefeito, o PMDB estará “muito engajado para que ele volte a administrar nossa capital”, ressaltou.
Na última sexta-feira (5), o ex-governador disse que ainda não cogitou a possibilidade de candidatura este ano e que está criando condições para que os mais jovens de manifestem na política, “assim como ele fez quando jovem”.
“Ainda não estou cogitando isso. Tenho que ser muito cauteloso para tomar decisões políticas. Tenho procurado abrir espaço e colocar a juventude na frente. Entendo que os jovens têm que agir como eu agia quando jovem. Nós temos que botar a juventude para participar, para assumir a liderança”, afirmou Iris na última sexta-feira.