24 de dezembro de 2024
Publicado em • atualizado em 13/02/2020 às 01:08

Iris destaca que falta de líder na Câmara não gerou prejuízos

Iris descarta fazer reforma administrativa neste momento (Foto: Jackson Rodrigues- Prefeitura de Goiânia)
Iris descarta fazer reforma administrativa neste momento (Foto: Jackson Rodrigues- Prefeitura de Goiânia)

Já estamos chegando ao quinto mês de 2017, e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), ainda não definiu o líder dele na Câmara Municipal de vereadores. O gestor foi questionado pelo Diário de Goiás sobre o assunto. Iris destacou que primeiro precisava colocar a prefeitura em ordem, conhecer os vereadores e aí sim definir o líder. Ele disse que a ausência de um líder que o represente no legislativo não trouxe prejuízos.

“Deve ser brevemente, até agora você notou que tudo o que se procura colocar como falha não ocasionou mal nenhum. Qual foi a falta de um líder até agora? Muitos vereadores assumiram esse papel individualmente e a Câmara vem funcionando brilhantemente”, explicou Iris Rezende.

O prefeito voltou a dizer que a situação da administração municipal era preocupante. Ele declarou que eram vários os problemas encontrados e ainda vários vereadores que não conhecia.

“Eu me deparei com uma legislatura absolutamente nova. Dos 35 vereadores, 13 foram reeleitos. Eu queria conhecer os 35 vereadores mais de perto para que eu possa escolher um que realmente possa prestar um trabalho de líder do prefeito. Vocês viram que neste início eu me envolvi muito para colocar a casa em ordem. Eu não esperava, nem esperava encher a Câmara de projetos como eu espero encaminhar projetos no futuro. Até agora o que nós fizemos foi nos preocupar em organizar a máquina, funcionários da Saúde em greve que estavam com seus vencimentos atrasados”, explicou.

Iris Rezende disse que hoje já há condições para que possa “pinçar” um nome para defender a figura do prefeito e os projetos de interesse do Executivo na Câmara Municipal.

Finanças

Em entrevista, Iris Rezende destacou que aos poucos as finanças da prefeitura vai ficando em melhores condições. Ele disse que por ser centralizador tem condições de saber o que está sendo gasto em cada área.

“Eu não descansei nestes 100 dias, um dia sequer. Sou centralizador. Porque a prefeitura hoje está com salário em dia hoje dos seus servidores, nós já estamos pagando o aluguel dos caminhões, das máquinas, do material betuminoso, pagando tudo em dia, porque hoje para a Comurg comprar uma pequena roçadeira, tem que ter autorização do prefeito. Eu tenho esse defeito, mas é um defeito que constrói, eu controlo as finanças do Município, e dentro de pouco tempo a administração municipal estará correspondendo o desejo da população”, argumentou o prefeito.

Leia mais

“Pra que essa implicância comigo?”, questiona Dona Iris

Iris afirma que após período de silêncio, prefeitura já está quase em ordem

Presidente da Câmara cobra de Iris definição de líder