O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, descartou se candidatar nas eleições de 2022. O nome do emedebista tem sido cogitado para uma eventual candidatura ao Senado. Porém, em evento na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) nesta terça-feira (18), o político garantiu que se aposentou.
“Eu encerrei. Não vou romper, de novo, esse compromisso que assumi publicamente. Eu encerrei minha carreira”, afirmou. Iris disse que continua auxiliando aliados, embora descarte colocar o nome nas urnas. “Posso ser um conselheiro, mas não mais disputando eleição”, destacou.
Iris já voltou atrás na primeira aposentadoria da carreira política, em 2016, quando voltou à prefeitura. Como em outras vezes, o ex-prefeito relatou que sentiu-se culpado e, por isso, decidiu se candidatar mais uma vez.
“Eu tomei uma atitude, no passado, publicamente encerrando minha carreira política. De repente, a prefeitura chegou numa situação deplorável e eu me senti um tanto culpado, porque participava da escolha de candidatos. Me senti no dever de romper minha fala anterior e me candidatar a prefeito para consertar a prefeitura”, afirmou.
O emedebista pontuou ainda que, se tivesse sido candidato na capital no ano passado, venceria o pleito com facilidade. “Num mandato deixamos Goiânia um primor. Se eu me candidatasse à reeleição, seria reeleito sem sair de casa. Mas eu não quis”, frisou.