Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou nesta segunda-feira (19) que o pagamento de boletos do IPTU feito por meio de bancos virtuais está sendo estornado pelas instituições financeiras. Ou seja, o débito não irá constar como quitado neste caso, sendo necessária a realização de um novo pagamento.
A prefeitura orienta que o pagamento seja feito por meio de bancos tradicionais da rede arrecadadora municipal de Goiânia: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco de Brasília, Banco Mercantil do Brasil, Santander e Bancoob.
Por fim, a municipalidade orienta que o contribuinte deve verificar suas contas bancárias para identificar os estornos do pagamento do IPTU. “A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) já acionou as instituições financeiras para identificação do erro e devidas soluções”, afirmou a administração municipal em comunicado.
Pagamento
Os contribuintes já podem pesquisar ou emitir o boleto apara o pagamento do IPTU antecipado com desconto de 10% pelo site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br), ou aguardar receber o boleto em casa ainda este mês. A primeira parcela do imposto, ou parcela única, tem vencimento para o dia 20 de fevereiro, e é possível parcelar em até 11 vezes. O pagamento pode ser feito também pelo cartão de débito ou crédito, com parcelamento do valor em até 12 vezes, Pix ou pelo aplicativo Prefeitura24horas.
Confira o calendário de pagamento do IPTU:
- 1ª parcela ou cota única: vencimento em 20 de fevereiro
- 2ª parcela: vencimento em 20 de março
- 3ª parcela: vencimento em 22 de abril
- 4ª parcela: vencimento em 20 de maio
- 5ª parcela: vencimento em 20 de junho
- 6ª parcela: vencimento em 22 de julho
- 7ª parcela: vencimento em 20 de agosto
- 8ª parcela: vencimento em 20 de setembro
- 9ª parcela: vencimento em 21 de outubro
- 10º parcela: vencimento 20 de novembro
- 11º parcela: vencimento 20 de dezembro
Leia mais sobre: Goiânia / IPTU / Pagamento / Prefeitura de Goiânia / Cidades