22 de dezembro de 2024
Delivery • atualizado em 22/10/2024 às 08:25

Ipasgo Saúde lança serviço de entrega domiciliar de medicamentos oncológicos

A ação inaugura o Programa de Atenção Farmacêutica, implantado com objetivo de melhorar o acesso aos tratamentos
Foto: Divulgação
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O Ipasgo Saúde passa a oferecer, a partir desta terça-feira (22) serviço de entrega domiciliar de medicamentos oncológicos, sem custo adicional. A ação inaugura o Programa de Atenção Farmacêutica, implantado com objetivo de melhorar o acesso aos tratamentos, garantindo segurança e adesão terapêutica, além de reduzir os custos com serviços assistenciais.

De acordo com o Governo de Goiás, a primeira fase do delivery alcançará 514 beneficiários que já estão em tratamento regular com antineoplásicos orais. A meta é alcançar todos os beneficiários que fazem uso deste tipo de fármaco. A estimativa é que, até maio de 2025, 1.348 pacientes estejam em atendimento pelo Programa de Atenção Farmacêutica do Ipasgo Saúde.

O novo serviço atenderá tanto beneficiários que residem na capital, onde a entrega será realizada em até cinco dias úteis, quanto aqueles que vivem no interior, cujo prazo para recebimento é de até sete dias úteis. O serviço também inclui o acompanhamento pós-entrega, com orientações personalizadas, confirmação do recebimento e monitoramento do tratamento e das prescrições.

De acordo com o presidente do Ipasgo Saúde, Vinícius Luz, o delivery de medicamentos tem benefícios que vão além da comodidade da entrega em casa. É uma forma também de assegurar que o tratamento seja seguido à risca e de oferecer todo o suporte necessário para que não haja complicações.

“Sabemos o quanto o tratamento oncológico pode ser desafiador. Por isso, a entrega domiciliar de medicamentos é uma maneira de facilitar o dia a dia dos nossos pacientes, permitindo que eles foquem na recuperação. Estamos cuidando de cada detalhe para garantir segurança, eficiência e, o mais importante, tranquilidade para quem precisa,” avalia Vinícius Luz.

Conforme o Executivo estadual, o programa faz parte de uma série de ações que a instituição, que completa 62 anos, nesta terça-feira (22), tem implementado para modernizar processos e melhorar a prestação de serviços. A expectativa é de que o delivery também contribua para a redução de custos operacionais e para o aumento da satisfação dos beneficiários, ao tornar o acesso ao tratamento mais ágil e eficiente.

“Nosso objetivo é sempre melhorar a experiência do beneficiário e otimizar nossos processos. Com essa iniciativa, estamos conseguindo equilibrar economia e qualidade de atendimento, o que reflete diretamente na satisfação de quem confia no Ipasgo Saúde”, acrescenta o presidente.

Os beneficiários aptos a fazerem parte do programa serão contatados pela própria instituição. No entanto, aqueles que desejarem obter mais informações ou solicitar antecipadamente a inclusão podem entrar em contato com a Gerência de Serviços e Atenção à Saúde através do e-mail [email protected] ou do telefone 3238-3014.


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