O Ipasgo Saúde anunciou, nesta semana, a prorrogação do vencimento dos boletos referentes às coparticipações do segundo semestre de 2024 e do mês de janeiro de 2025. Atendendo às solicitações dos beneficiários, os pagamentos que inicialmente venceriam em 23 de maio agora poderão ser efetuados até o dia 30 de maio de 2025.
Segundo o instituto, os beneficiários que já haviam recebido boletos com a data anterior e ainda não realizaram o pagamento vão receber novos documentos por e-mail a partir da próxima segunda-feira (26). Aqueles que não receberem os boletos por e-mail poderão acessá-los diretamente pelo Portal do Beneficiário, no site oficial do Ipasgo (www.ipasgo.go.gov.br), por meio do menu Situação Financeira > Parcelamento das Coparticipações Retroativas.
O Ipasgo também esclarece que o não pagamento das coparticipações não acarreta em suspensão ou bloqueio de atendimentos médicos. O acesso aos serviços de saúde segue garantido para todos os beneficiários. A suspensão de atendimentos só ocorre em casos de inadimplência da mensalidade do plano.
A medida visa facilitar o cumprimento das obrigações financeiras dos usuários do plano, mantendo a regularidade no acesso aos serviços e evitando transtornos em função do prazo inicialmente estipulado.
Leia mais sobre: Coparticipações Retroativas / Ipasgo / Ipasgo Saúde / Cidades / Notícias do Estado