Os usuários do Ipasgo Saúde agora contam com um novo aplicativo de atendimento, já disponível para ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais, tanto de aparelhos celulares com sistema Android quanto iOS. A ferramenta auxilia os usuários no agendamento de consultas, atualização de dados cadastrais, acesso a boletos e outras funcionalidades.
De acordo com o Ipasgo, a plataforma foi criada para facilitar a vida dos beneficiários e garantir mais agilidade, segurança e autonomia no acesso aos serviços de saúde. O aplicativo foi desenvolvido internamente pela Gerência de Informação e Tecnologia (Gitec), com participação ativa de diversas diretorias do Ipasgo Saúde.
O presidente do Ipasgo Saúde, Bruno D’Abadia, ressalta que as mudanças promovidas nos últimos meses, como o novo site e a criação de um novo canal 0800, reforçam o atendimento aos usuários. “Essa entrega reforça nosso compromisso com a modernização e a eficiência. Estamos investindo em tecnologia e inovação para colocar o beneficiário no centro das decisões e facilitar o seu acesso a serviços de saúde de qualidade”, afirmou.
Atualização para o novo app
Com a entrada em operação do novo sistema, o Ipasgo ressalta importância de os usuários realizarem o download da nova versão do app, que será gradualmente consolidada como a principal plataforma de acesso digital ao plano. O aplicativo anterior será desativado, e por isso é essencial que os beneficiários atualizem sua versão o quanto antes para garantir o pleno uso dos serviços.
O agendamento online está disponível para os prestadores de serviço que optaram por abrir suas agendas na plataforma. A consulta à rede credenciada, no entanto, contempla 100% dos prestadores vinculados ao plano.
Áreas como atendimento, auditoria, financeiro e comunicação contribuíram com demandas e validações para garantir uma entrega técnica alinhada com as necessidades reais dos usuários. O aplicativo também incorpora camadas de segurança compatíveis com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), como login por biometria e geração de token para procedimentos.
A partir do novo aplicativo os usuários terão acesso aos seguintes serviços digitalmente:
- carteirinha digital no padrão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS);
- token para liberação de procedimentos;
- rede credenciada com geolocalização e filtros por especialidade;
- agendamento de consultas;
- acesso à situação financeira (boletos, coparticipações e parcelamentos);
- atualização de dados cadastrais;
- acesso às notícias institucionais.
O Ipasgo Saúde ainda informa que, em breve, novas funcionalidades estarão disponíveis, como a adesão de planos, inclusão de dependentes e envio de notificações via push. Para suporte, o beneficiário pode entrar em contato pelos canais 0800 062 1920 e 0800 062 1919, que já operam com equipe treinada e atendimento humanizado.
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