O Ipasgo (Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás) antecipou o pagamento de R$ 40,1 milhões à rede credenciada. O repasse estava previsto para dezembro, mas foi adiantado para este mês. O valor será pago em duas parcelas, a 774 instituições credenciadas, entre hospitais, clínicas, laboratórios e bancos de sangue.
A quantia é referente a 30% dos atendimentos prestados em outubro, que seriam pagos somente no final de dezembro. A realização da transferência em novembro contribuiu para que as empresas de saúde tenham caixa para pagar o décimo terceiro salário de funcionários. O pagamento atende um compromisso firmado entre o Governo de Goiás e a rede credenciada, feito em julho de 2022.
Este ano o Ipasgo deverá atingir a marca de cerca de R$ 2 bilhões investidos no mercado de saúde, destinado aos servidores públicos do Estado. Os recursos estão sendo usados para custear 7 milhões de atendimentos, 10 milhões de exames, 1,9 milhão de consultas e 504 mil diárias em leitos e Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s).
Leia mais sobre: Ipasgo / ipasgo rede credenciada / Notícias do Estado