Invicto no comando da seleção brasileira, o técnico Tite disse nesta quinta-feira (19) que não se “importa com o resultado” no amistoso contra a Colômbia, na próxima quarta (25), no Engenhão.
O jogo terá toda a renda destinada aos familiares da tragédia do voo da Chapecoense, em novembro. Setenta e uma pessoas morreram na queda do avião nos arredores de Medellín, na Colômbia.
“Esse jogo tem muito mais que vencer ou perder”, disse Tite ao chamar os 23 convocados para a partida. Todos atuam em clubes brasileiros.
“Pensei isso nos últimos dias e até falei com o presidente [da CBF, Marco Polo del Nero]. Enquanto ser humano, para mim não importa o resultado. Torceria pelo empate”, acrescentou.
A lista teve como destaque a reedição da dupla Diego (Flamengo) e Robinho (Atlético-MG), que se destacou pelo Santos entre 2002 e 2004.
Além deles, chamaram a atenção os nomes de Rodriguinho, do Corinthians, Camilo, do Botafogo, e Diego Souza, do Sport. Do Palmeiras, campeão brasileiro, foram convocados o zagueiro Vitor Hugo e o meia-atacante Dudu.
Apesar de o jogo ter um caráter solidário, Tite deixou claro que vai avaliar os 23 convocados. Muitos terão a primeira oportunidade de trabalhar com o treinador na seleção.
“Mas em nenhum momento vou retirar do atleta a capacidade de pensar que tem qualidade e pode estar na outra [convocação]. São situações paralelas. Uma é de sentimento, de preparação. Outra é de objetivos, que cada atleta tem”, disse o técnico, que está seis jogos invicto no cargo.
Desde que assumiu o comando da equipe, a seleção iniciou uma arrancada nas eliminatórias da Copa do Mundo. O time pulou da sexta posição para a liderança do torneio classificatório para o Mundial da Rússia.
A CBF confirmou que o Itaquerão receberá a partida contra o Paraguai, no dia 28 de março, pelas eliminatórias.
Veja abaixo os jogadores convocados por Tite:
Goleiros
Alex Muralha (Flamengo)
Danilo Fernandes (Inter)
Weverton (Atlético-PR)
Laterais
Fabio Santos (Atlético-MG)
Fagner (Corinthians)
Jorge (Flamengo)
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Zagueiros
Rodrigo Caio (São Paulo)
Pedro Geromel (Grêmio)
Luan (Vasco)
Vitor Hugo (Palmeiras)
Meio-campo
Camilo (Botafogo)
Diego (Flamengo)
Henrique (Cruzeiro)
Rodriguinho (Corinthians)
Walace (Grêmio)
Willian Arão (Flamengo)
Gustavo Scarpa (Fluminense)
Lucas Lima (Santos)
Atacantes
Dudu (Palmeiras)
Diego Souza (Sport)
Luan (Grêmio)
Robinho (Atlético-MG)
Leia mais sobre: Esportes