Nos últimos dois anos, o Governo de Goiás investiu cerca de R$ 10,9 milhões nas agências do Vapt Vupt de todo o Estado. As unidades passaram por reformas, mudaram para novos endereços e até receberam novas mobílias.
Até o momento, 23 agências passaram por reformas ou ganharam novo local de atendimento. Quinze unidades receberam melhorias estruturais, como troca de piso, pintura e adequação de instalações e sanitários, e oito mudaram de endereço.
Além das melhorias aos usuários, as novas mudanças propiciaram economia de recursos para o Estado, com redução dos aluguéis e despesas de manutenção. Em Aparecida de Goiânia, por exemplo, a transferência da agência do Vapt Vupt Garavelo assegurou R$ 400 mil a menos para os cofres públicos.
Atualmente, três agências passam por mudanças de estrutura, nas cidades de Águas Lindas, Goiás e Itaberaí e a unidade de Santa Helena, que também passa por reforma. Os investimentos também consideram a compra de novos mobiliários, como cadeiras, balcões e armários, além de troca de lâmpadas, computadores e ar-condicionados, para atender melhor os usuários e servidores.
Desde 2019 foram inauguradas sete novas agências em Goiânia, Campos Belos, Hidrolândia, Itapaci, Luziânia, Novo Gama e São Luís de Montes Belos. A previsão é de que as unidades nas cidades de Crixás e Jussara sejam entregues em breve.